Ter Fé em meio à miséria ou à graça


Dimas Márcio Oliveira Trindade

Nossos males psicológicos/psiquiátricos; o cansaço; a doença física; a ansiedade; a depressão; a pobreza; todas as nossas misérias, bem como todas as nossas graças e bens, devem ter sempre uma resposta enérgica de nossa parte: o joelho dobrado constante e intensamente e o coração na mão diante de Deus.

Eu não estou dizendo que os seus males serão todos acabados e encerrados. Estou dizendo que, independente do momento, seja ele bom ou ruim, você deve se curvar à Vontade Divina e ter Fé nela.

Fé nesse sentido não significa ser "forte", como tanto se diz por aí. Fé significa aceitar a Vontade Divina, porque ela é melhor que a sua vontade. É lembrar-se que você se engana, se cansa, se revolta, se corrompe, mas que Deus é perfeito e portanto a vontade Dele será melhor que a sua.


Fé significa entender que a existência é um Todo perfeito, formado de momentos que, se tomados isoladamente, não têm sentido nenhum. Confiemos, seja na nossa tristeza ou na nossa alegria, sempre no Todo, porque o Todo da existência é composto pela maior Genialidade, Bondade e Misericórdia que há.

Comentários